sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Associação Profissionalizante do Menor




Há 33 anos, a Associação Profissionalizante do Menor procura, a cada dia, ampliar sua atuação junto aos adolescentes trabalhadores e aprendizes. A expectativa é de que o jovem atendido chegue aos 18 anos preparado para uma melhor inserção no mercado de trabalho, munido de conceitos adequados de cidadania e de desenvolvimento profissional e pessoal. Enfim, a Associação espera que o adolescente se transforme em um cidadão bem sucedido.

Durante o percurso dos jovens na Assprom, uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e educadores se empenha para oferecer orientação pessoal e psicológica, cursos, atividades de esporte, lazer e cultura, palestras e campanhas educativas, compondo assim currículo de cada adolescente.

A Assprom que surgiu com o objetivo de regularizar a situação de 200 adolescentes que trabalhavam em órgão estaduais, hoje, conta com parcerias de órgãos públicos e empresas privadas empenhados em contratar jovens, buscando, dia a dia, promover a inserção de mais adolescentes no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário